Círculo da Água

Nas tribos antigas, sentávamo-nos em círculo para cantar, dançar e sentir. Era em círculo que nos encontrávamos com o outro, e connosco mesmos.

Quando o mundo era demasiado grande, quando o sofrimento, a perda, o luto, eram demasiado grandes para viver sozinhos, era em círculo que a comunidade se unia para criar o recipiente necessário para conter as emoções que pediam para ser vividas.

Regressa ao círculo

No mundo de hoje, o círculo foi perdido. Tornámo-nos pontos, linhas verticais, isoladas, sós. Mantendo o peso do mundo equilibrado nos nossos ombros, que nem Atlas, o gigante Grego.

Mas nós não somos Titãns do mundo antigo. Não cometemos nenhum crime para arcarmos sós com o peso do mundo. Por isso, hoje o convite que te faço é voltar ao círculo, ao amparo da tribo.

Juntos, vamos criar um circulo, e convidar para o mesmo aqueles sentimentos que pesam. Os sentimentos que pesam tanto que apenas em grupo os conseguimos tirar dos nossos ombros para os viver realmente.

Vais aprender sobre:

  • Os cinco portais da perda
  • A importância do ritual e do grupo para a vivênciar
  • Como o trauma se instala no sistema nervoso

Esta palestra é perfeita para ti se:

  • Tens alguma perda que sentes necessidade do apoio do grupo para vivenciar
  • Procuras o apoio da comunidade para ir mais fundo dentro de ti

Subscreve a newsletter

Não podes ir nesta data, mas queres ir à próxima? Subscreve a newsletter e fica a par de todos os nossos eventos e novidades. A newsletter funciona por Whatsapp, e podes aderir scanando o QR code ou clicando aqui.